- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Satélite da Coreia do Norte tirou fotos de Casa Branca, Pentágono e base militar dos EUA, diz mídia

© Foto / Reprodução / KCNASatélite lançado pela Coreia do Norte
Satélite lançado pela Coreia do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 27.11.2023
Nos siga no
A Coreia do Norte afirmou que o seu satélite de reconhecimento capturou imagens da Casa Branca, do Pentágono e de um porta-aviões dos Estados Unidos na base naval de Norfolk.
As informações foram divulgadas à agência Reuters, que afirmou que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, recebeu tais registros, conforme a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA, na sigla em inglês).
Em 22 de novembro, o país asiático anunciou que havia lançado com sucesso em órbita o satélite de reconhecimento militar Mulligyong-1. O planejamento é que outros sejam lançados dentro de pouco tempo.
Pedestres passam por tela que exibe lançamento do Malligyong-1, um satélite de reconhecimento da Coreia do Norte, em Tóquio, Japão, 22 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2023
Panorama internacional
Ministro da Defesa do Japão reconhece 'avanços tecnológicos' da Coreia do Norte
O Ministério da Defesa da Coreia do Sul também confirmou que o satélite norte-coreano entrou em órbita com sucesso. Áreas sul-coreanas também foram capturadas pelo equipamento.
O ministro da Defesa japonês, Minoru Kihara, em conferência de imprensa em Tóquio, admitiu que "um certo objeto" está girando na órbita da Terra e que poderia ser um satélite da Coreia do Norte.
Além disso, disse que analisava se o instrumento desempenha as funções esperadas por Pyongyang. A capital informou que a missão principal se iniciaria em 1º de dezembro deste ano.
No entanto, o Pentágono não confirmou tais informações, disse um oficial de defesa dos EUA à Sputnik. "Não podemos confirmar a precisão desses dados", disse um representante do departamento.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала