- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Satélite norte-coreano fornece fotos de 'áreas-alvo' dos EUA e seus aliados, diz mídia

© Foto / KCNAA Coreia do Norte lançou com sucesso o satélite de reconhecimento Manrigyong-1 no novo foguete Chollima-1, 21 de novembro de 2023
A Coreia do Norte lançou com sucesso o satélite de reconhecimento Manrigyong-1 no novo foguete Chollima-1, 21 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2023
Nos siga no
O líder norte-coreano Kim Jong-un estudou as últimas imagens de satélite de instalações militares sul-coreanas e norte-americanas. Além de vários locais importantes da Coreia do Sul, o satélite espacial fotografou um porta-aviões dos EUA e várias bases militares dos EUA, informou a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA, na sigla em inglês).
Entre as principais "áreas-alvo" captadas nas imagens do satélite de reconhecimento norte-coreano, fornecidas a Kim Jong-un, estão as de Jinhae, Busan, Ulsan, Pohang, Daegu e Gangneung, na Coreia do Sul. As fotos foram tiradas durante a visita do líder norte-coreano ao centro de controle geral da Administração Nacional de Tecnologia Aeroespacial em Pyongyang, no sábado (25).
Da mesma forma, a agência destacou que, durante o seu voo sobre a península coreana, o satélite conseguiu localizar o porta-aviões nuclear USS Carl Vinson da Marinha dos EUA, ancorado em um porto militar na cidade sul-coreana de Busan. Ele acrescentou que o navio não foi o único alvo norte-americano do veículo espacial, que também sobrevoou o Havaí, onde estão localizadas as bases navais de Pearl Harbor e a base aérea de Hickam, em Honolulu.
"Kim Jong-un elogiou e encorajou o pessoal da Administração Nacional de Tecnologia Aeroespacial que está executando com responsabilidade e sucesso o projeto de gerenciamento detalhado do satélite de reconhecimento", relatou a mídia norte-coreana.
Os membros do centro espacial apresentaram ao presidente norte-coreano um relatório detalhado sobre o estado dos preparativos para o início da referida missão, prevista para o dia 1º de dezembro, após alguns dias de ajustes.
Na última terça-feira (21), a Coreia do Norte lançou com sucesso e pôs em órbita o satélite de reconhecimento Malligyong-1, lançado por um novo tipo de veículo de lançamento Chollima-1 a partir do centro espacial de Sohae, no oeste do país, perto da fronteira com a China. O foguete voou de acordo com a trajetória planejada e colocou o satélite em órbita 705 segundos após seu lançamento.
Espaçonave cargueira japonesa H-II Transfer Vehicle, fotografada da EEI pelo astronauta alemão Alexander Gerst - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2023
Panorama internacional
Japão 'atira' 1 trilhão de yens para competir com setor espacial da China, Índia e Coreia do Norte
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала