- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Homem é preso em Seul por escrever poema elogiando a Coreia do Norte

© Sputnik / Aleksandr VilfA bandeira da República Popular Democrática da Coreia na varanda de um hotel na Vila Olímpica de Gangneung em 6 de fevereiro de 2018
A bandeira da República Popular Democrática da Coreia na varanda de um hotel na Vila Olímpica de Gangneung em 6 de fevereiro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 27.11.2023
Nos siga no
Um homem sul-coreano foi condenado à 14 meses de prisão por elogiar a Coreia do Norte em um poema, informou o jornal Korea Herald. O homem, identificado como Lee Yoon-seop, de 68 anos, teria escrito um poema intitulado "Meios de Unificação" em que elogia o governo de Pyongyang.
Esta foi a quarta condenação de Lee por publicar "conteúdo antiestado", afirmou o jornal. O poeta foi considerado culpado de violar a Lei de Segurança Nacional, que proíbe os cidadãos de glorificarem a Coreia do Norte.
Anteriormente, Lee já havia cumprido pena em 2013, 2014 e 2017, totalizando dez meses no total, pelo mesmo motivo. Por conta disso, o Tribunal Distrital Central de Seul considerou o homem como reincidente, fazendo com que sua pena fosse mais dura, disse a publicação.
Satélite lançado pela Coreia do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 27.11.2023
Panorama internacional
Satélite da Coreia do Norte tirou fotos de Casa Branca, Pentágono e base militar dos EUA, diz mídia
Em seu poema, Lee imagina um Estado coreano unificado sob liderança do governo socialista em Pyongyang. De acordo com o escritor, neste mundo todos os cidadãos teriam emprego, habitação, educação e cuidados de saúde gratuitos.
Também haveria menos pessoas endividadas ou morrendo por suicídio. A Coreia do Sul, um importante aliado dos Estados Unidos na região, possui uma das taxas de suicídio mais elevadas do mundo.
O texto foi submetido a um concurso online da Coreia do Norte em novembro de 2016, onde ganhou um prêmio. Lee também compartilhou seu trabalho em sites sul-coreanos, afirmou o jornal.
Coreia do Norte lança com sucesso satélite de reconhecimento Malligyong-1 no novo foguete Chollima-1 - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2023
Panorama internacional
Coreia do Norte: o que representa o lançamento do satélite espião Malligyong-1?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала