- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Sem análogos: novo sistema de defesa belarrusso-chinês 'acaba' com planos da OTAN

© Sputnik / Viktor Tolochko / Acessar o banco de imagensLançadore múltiplo de foguetes Polonez
Lançadore múltiplo de foguetes Polonez - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2023
Nos siga no
A agência de notícias Merkur ressaltou que o fornecimento chinês de mísseis para o lançador múltiplo de foguetes Polonez-M, baseado em Belarus, compromete os planos da OTAN de reforçar o seu flanco oriental.
Isso porque com um alcance de 300 quilômetros, o sistema, sem análogos, será a arma mais avançada no domínio da artilharia de foguetes.
O surgimento desse sistema em Belarus também fortalecerá significativamente as posições militares da Rússia, segundo especialistas citados pela mídia.
O Polonez-M é um desenvolvimento conjunto de Belarus e da China, e os especialistas acreditam que ele pode mudar radicalmente a situação tático-militar na região.
Devido ao seu alcance, o Ocidente, e especialmente a Alemanha, não pode ignorar o sistema e será forçado com urgência a introduzir armas semelhantes capazes de atingir alvos a uma distância superior a 300 quilômetros.
Além disso, a mídia destaca que Minsk fortalecerá significativamente o seu poder militar, podendo inclusive, contar com mísseis russos Iskander, capazes de transportar ogivas nucleares.
Tanque polonês dispara durante Crystal Arrow 2022, exercícios militares da OTAN, no polígono de Adazi, Letônia, 11 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Panorama internacional
Polônia implanta novo batalhão de tanques perto da fronteira com Belarus
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала