- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Polônia implanta novo batalhão de tanques perto da fronteira com Belarus

© AP Photo / Martins Zilgalvis / F64 / HandoutTanque polonês dispara durante Crystal Arrow 2022, exercícios militares da OTAN, no polígono de Adazi, Letônia, 11 de março de 2022
Tanque polonês dispara durante Crystal Arrow 2022, exercícios militares da OTAN, no polígono de Adazi, Letônia, 11 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Nos siga no
A Polônia implantou um novo batalhão de tanques em Czartajew, cidade localizada perto da fronteira com Belarus, segundo o Ministério da Defesa polonês.
De acordo com o ministro da Defesa polonês, Mariusz Blaszczak, a implantação da unidade tem o objetivo de "dissuadir o agressor e garantir a segurança", bem como fortalecer o potencial de combate em um âmbito importante da defesa.

"Estamos conscientes dos perigos [...]. Por isso, para evitar que nossa pátria seja atacada, estamos reforçando o Exército polonês e criando novas unidades militares", adicionou o ministro.

Além disso, ele observou que o batalhão estaria equipado com armamento moderno, como tanques sul-coreanos do tipo K2, morteiros autopropulsados M120 Rak e sistemas de mísseis antiaéreos Poprad.
Por sua vez, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, qualificou o estabelecimento militar como outro passo para elevar as tensões.
Além disso, o porta-voz destacou que Belarus "sabe o que fazer" diante dessa situação.
"Estão fazendo tudo que deve ser feito nessa situação para garantir a segurança [do país]", afirmou.
Tanque polonês dispara durante Crystal Arrow 2022, exercícios militares da OTAN, no polígono de Adazi, Letônia, 11 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Panorama internacional
Incerteza política na Polônia coloca em xeque acordo multibilionário de armas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала