OTAN terá grande arsenal no território da Polônia, diz premiê polonês

© AFP 2023 / Janek SkarzynskiTropas da OTAN participam dos exercícios militares na Polônia
Tropas da OTAN participam dos exercícios militares na Polônia - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2023
Nos siga no
Os depósitos de armas da OTAN que estão sendo criados na Polônia contarão com milhares de armas, declarou o primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, em entrevista coletiva.
O premiê afirmou que a Polônia está criando uma "logística de retaguarda" do flanco oriental da OTAN na Polônia.
"Em Povidze e outros locais na Polônia serão armazenados milhares de equipamentos militares da OTAN. Trata-se de tanques, veículos de combate de infantaria, todo tipo de armas, o que permitirá ativar rapidamente o flanco oriental da OTAN, caso seja necessário", afirmou.
Mariusz Blaszczak, ministro da Defesa polonês, havia anunciado a abertura de uma base de apoio técnico das tropas norte-americanas em Povidze.
Anteriormente, Morawiecki afirmou que a Polônia receberá uma compensação "muito boa" da União Europeia (UE) pelas armas fornecidas à Ucrânia e poderá gastá-la em suas necessidades de defesa.
A Polônia é o segundo maior parceiro da Ucrânia na área militar, tendo gasto mais de 1% de seu PIB em ajuda militar a Kiev.
Presidente da Polônia, Andrzej Duda, à direita, dá as boas-vindas ao presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, enquanto eles se encontram no Palácio Presidencial em Varsóvia, Polônia, 5 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2023
Operação militar especial russa
Mídia: Zelensky prometeu à Polônia o território do Oeste da Ucrânia em troca de ajuda contra Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала