- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mídia: cúpula das Forças Armadas se irrita com 'vazamento a conta-gotas' do depoimento de Mauro Cid

© Geraldo Magela / Agência SenadoMauro César Barbosa Cid
Mauro César Barbosa Cid - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2023
Nos siga no
Na primeira quinzena de setembro, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente, Jair Bolsonaro, fechou uma delação premiada com a Polícia Federal após estar mais de cinco meses preso por responder a diversas investigações.
Até agora no entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) não permitiu que o depoimento viesse a público e apenas partes do texto foram publicadas na imprensa.
A não divulgação do conteúdo total da delação tem causado incômodo nas Forças Armadas, que se irritam com o vazamento a "conta-gotas" do depoimento, segundo a revista Veja.

O ministro da Defesa, José Múcio, chegou a se reunir com o ministro do STF, Alexandre de Moraes, em busca de mais informações sobre o conteúdo. O relator, porém, não compartilhou as informações, relata a mídia.

Ainda de acordo com a revista, as Forças Armadas argumentam ser importante conhecer o teor da delação para, a partir dele, definir quais serão as providências internas. Não se sabe, por exemplo, se houve menção a algum nome que continua em cargo de influência ou qual será o destino dado a Mauro Cid.
Além disso, há uma reclamação de que os vazamentos "parcelados" prolongam o desgaste das forças, as quais durante a gestão bolsonarista ficaram bastante em foco, mas agora querem "submergir".
Mauro Cid presta depoimento na CPI dos atos de 8 de janeiro. Brasília (DF), 11 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Notícias do Brasil
Em delação, Cid diz que Michelle e Eduardo incitaram Bolsonaro a dar golpe de Estado, relata mídia
Em alguns dos trechos divulgados, Cid aponta que Bolsonaro incumbiu a ele a negociação das joias sauditas recebidas pelo governo brasileiro e que entregou todo o dinheiro da venda em espécie ao ex-mandatário.
Ao mesmo tempo, o ex-ajudante contou sobre como funcionava o "gabinete do ódio" no Palácio do Planalto e os planos de golpe para reverter a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала