- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA estão enviando caças F-35 para Japão para futura luta com a China, diz ex-fuzileiro naval

© AFP 2023 / Yoshikazu TSUNOMilitares norte-americanos junto a caças F-22A Raptor da Força Aérea dos EUA na base militar estadunidense, na ilha de Okinawa, Japão
Militares norte-americanos junto a caças F-22A Raptor da Força Aérea dos EUA na base militar estadunidense, na ilha de Okinawa, Japão - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2023
Nos siga no
Caças furtivos dos EUA foram implantados em uma base aérea japonesa em preparação para um conflito com a China, disse um ex-fuzileiro naval dos EUA.
O analista geopolítico Brian Berletic disse que o Pentágono está aumentando sua presença lá quando viu que a janela de oportunidade para conter a China está se fechando.
Um novo lote de caças furtivos F-35 da Força Aérea dos EUA chegou à base aérea de Kadena na ilha japonesa de Okinawa, no início desta semana, para substituir os interceptadores F-15 envelhecidos baseados lá.
O analista geopolítico e ex-fuzileiro naval dos EUA Brian Berletic disse à Sputnik que Kadena é agora a base aérea central dos EUA no Japão e na região da Ásia-Pacífico, e serve como um posto de preparação para fuzileiros navais dos EUA implantados em bases menores ao redor da ilha.
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, durante sua reunião no Cosmódromo de Vostochny, na região de Amur, em 13 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.11.2023
Panorama internacional
Pyongyang alerta que EUA 'pagarão caro' por vendas de armas ao Japão e Coreia do Sul
"É um centro do qual muitos raios irradiam em termos de esforços dos EUA para cercar e conter a China militarmente", explicou Berletic. "Quase todas as contingências em termos de um conflito armado dos EUA com a China dependem das forças dos EUA implantadas no Japão", devido à grande distância entre o continente dos EUA e a área que está tentando dominar.
"Implantação de aviões de guerra pelos EUA a milhares de quilômetros de sua própria costa, em solo estrangeiro, significa o compromisso de Washington em seguir sua política de cercar e conter a China na Ásia-Pacífico", ressaltou Berletic.
O ex-militar dos EUA disse que Washington está correndo o risco de aumentar as tensões na região, já que vê que a "janela de oportunidade" está se fechando para sua "política de contenção" contra a China.
"Washington percebe que, uma vez que a China ultrapasse completamente os Estados Unidos, o processo será irreversível. Muitos analistas acreditam que a janela de oportunidade já fechou há muito tempo”, concluiu Berletic.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала