- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pentágono revela quantas vezes foram atacadas as forças dos EUA em meio às tensões no Oriente Médio

© AP Photo / Baderkhan AhmadMilitares dos EUA patrulham perto de prisão supostamente atacada por militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) em Al-Hasakah, Síria, 8 de fevereiro de 2022
Militares dos EUA patrulham perto de prisão supostamente atacada por militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) em Al-Hasakah, Síria, 8 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2023
Nos siga no
As forças dos EUA foram atacadas 66 vezes no Oriente Médio desde o aumento da violência que começou em meados de outubro, disse Sabrina Singh, a vice-secretária de imprensa do Departamento de Defesa, nesta terça-feira (21).
"As forças dos EUA foram atacadas aproximadamente 66 vezes desde 17 de outubro. Trinta e duas vezes no Iraque e 34 vezes na Síria", disse Singh durante uma coletiva de imprensa.
O contingente dos EUA registrou cerca de 62 feridos decorrentes desses ataques, disse a porta-voz, observando que o número de feridos não inclui as lesões sofridas durante o ataque de segunda-feira à noite (20) porque ainda estão sendo avaliadas.
De acordo com o Comando Central dos EUA, as milícias supostamente apoiadas pelo Irã usaram um míssil balístico de curto alcance contra as forças dos EUA e da coalizão na base aérea de Ain al-Asad no Iraque.
O ataque provocou oito feridos e danos ligeiros à infraestrutura da base aérea. Os EUA retaliaram com um ataque aéreo que matou vários militantes supostamente envolvidos no ataque. A vice-secretária de imprensa indicou também que o uso do míssil de curto alcance marcou a primeira vez que esse tipo de arma é usado contra as forças dos EUA desde o recente aumento de ataques no Oriente Médio.
Civis iraquianos e soldados norte-americanos derrubam uma estátua de Saddam Hussein no centro de Bagdá, em 9 de abril de 2003 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Panorama internacional
Expresso do Oriente (Médio): um retrato de como os EUA roubaram o futuro de uma região
"Sim, esta é a primeira vez desde 17 de outubro, quando esses ataques começaram contra as forças dos EUA, esta é a primeira vez que esse tipo de munição foi usado contra as forças dos EUA", disse Singh durante o briefing.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала