- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA respondem a ataque contra base militar e matam militantes da Resistência Islâmica do Iraque

© AP Photo / Ali Abdul HassanSoldado dos EUA ao lado de detritos da base de Ain al-Asad, no Iraque, em 13 de janeiro de 2020
Soldado dos EUA ao lado de detritos da base de Ain al-Asad, no Iraque, em 13 de janeiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2023
Nos siga no
Militares norte-americanos executaram militantes da Resistência Islâmica do Iraque em resposta a um ataque à base aérea de Ain al-Asad, localizada no oeste do país.
Conforme um porta-voz do Comando Central dos EUA (USCENTCOM), "uma aeronave militar AC-130 dos Estados Unidos conduziu um ataque de autodefesa contra um veículo da milícia apoiada pelo Irã e vários membros da milícia envolvidos neste ataque [à base aérea norte-americana]. Esse ataque de autodefesa resultou em várias baixas inimigas".
Partes dos destroços de um drone perto da base aérea dos EUA de Ain Al-Asad, na província de Anbar. Iraque, 4 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Panorama internacional
Resistência Islâmica iraquiana reivindica ataque contra base militar dos EUA no norte do Iraque

Ataque à base aérea de Ain al-Asad

Segundo o USCENTCOM, o ataque contra a base aérea de Ain al-Asad aconteceu na noite da última segunda-feira (20). Para realizar a ação, os "militantes apoiados pelo Irã", como foram chamados, utilizaram um míssil balístico de curto alcance, o que resultou em oito feridos e alguns pequenos danos à infraestrutura da base militar.
A vice-secretária de imprensa do Pentágono, Sabrina Singh, afirmou que esta é a primeira vez que um míssil balístico de curto alcance é lançado contra a base norte-americana.
O ataque aéreo desta semana é o quarto realizado pelos Estados Unidos contra militantes no Oriente Médio desde outubro. As forças dos EUA no Iraque e na Síria registraram, inclusive, um aumento dessas ações desde o início da guerra entre Israel e Hamas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала