- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Filho de líder parlamentar do Hezbollah é morto em ataque aéreo israelense no Líbano

© Foto / Reprodução / Redes sociaisMohammed Raad, presidente do bloco político do Hezbollah no Parlamento libanês
Mohammed Raad, presidente do bloco político do Hezbollah no Parlamento libanês - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2023
Nos siga no
Abbas Raad, filho de Mohammad Raad, líder parlamentar do Hezbollah no Legislativo libanês, foi morto em um ataque aéreo israelense nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23), horário local.
O canal de notícias libanês LBCI informou que ele foi morto em Beit Yahoun, no sul do Líbano. A agência France Presse também confirmou a notícia. De acordo com uma fonte próxima à família, vários outros membros do Hezbollah também foram mortos.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram em uma postagem na quarta-feira (22) à noite que seus caças atingiram infraestruturas do Hezbollah no Líbano.
O ministro da Cultura do Líbano, Mohammad Mortada, declarou em postagem que Abbas Raad "ascende como mártir", juntamente com outros quatro de seus "camaradas da resistência".
Bebês prematuros são transportados do hospital Al-Shifa para o Egito para receberem tratamento médico. Faixa de Gaza, 20 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2023
Panorama internacional
Bombardeio de Israel contra hospital na Faixa de Gaza deixa 4 médicos mortos
O histórico de Israel em realizar assassinatos no Líbano remonta aos anos 1970 e 1980, principalmente contra a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).
Esta notícia surge após o relato do Hamas, mais cedo na quarta-feira, de que um de seus comandantes, Khalil Kharaz, foi morto por Israel no sul do Líbano.

Conflito entre Israel e Hamas

Um acordo temporário para libertação de reféns na Faixa de Gaza foi aprovado na terça-feira (21). O governo de Israel aceitou um acordo com o Hamas para um cessar-fogo momentâneo e a libertação de reféns em uma votação realizada nesta terça-feira (21), conforme relatado pelo jornal israelense Haaretz.

No entanto, os conflitos na região se intensificaram desde 7 de outubro, quando 1,4 mil israelenses morreram em ataque do movimento palestino. Desde então, o Estado judaico já matou mais de 14.532 pessoas, incluindo 6 mil crianças.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала