- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Esperança para desescalada': Rússia saúda acordo entre Israel e Hamas para libertação de reféns

© Sputnik / Natalia SeliverstovaPrédio do Ministério das Relações Exteriores russo em Moscou, Rússia, foto publicada em 27 de maio de 2023
Prédio do Ministério das Relações Exteriores russo em Moscou, Rússia, foto publicada em 27 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2023
Nos siga no
Moscou saudou o acordo de cessar-fogo de quatro dias entre Israel e o Hamas, o que dá esperança para a redução da escalada, e é importante que o acordo não seja descarrilado, disse nesta quarta-feira (22) a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova.
A Rússia saudou o acordo de trégua de quatro dias, que prevê a libertação de reféns em Gaza e de prisioneiros palestinos, de acordo com as palavras de Maria Zakharova.
"Moscou saúda os acordos sobre uma pausa humanitária de quatro dias. Gostaria de chamar atenção para o fato de que isto é exatamente o que a Rússia tem pedido desde a escalada do conflito", afirmou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo.
"É claro que essa é a decisão mais importante que foi tomada, o que ainda dá esperança de que a redução da tensão seja possível. É importante que esses acordos não saiam dos trilhos", ressaltou Maria Zakharova.
Maria Zakharova elogiou especialmente os esforços do Catar para colocar em prática o apelo global à desescalada.
"Observamos o papel especial e os esforços do Catar, que […] realizou o apelo da comunidade internacional", destacou a diplomata.
"A maioria do mundo expressou seu apoio a medidas urgentes de redução da escalada e o Catar fez esforços especiais para colocar esse apelo em prática", resumiu Zakharova.
Fumaça toma conta do céu em cidade palestina após bombardeio aéreo das Forças de Defesa de Israel (FDI). Faixa de Gaza, 21 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2023
Panorama internacional
Acordo temporário para libertação de reféns na Faixa de Gaza é aprovado
Anteriormente, o governo de Israel aceitou um acordo com o movimento palestino Hamas para um cessar-fogo temporário e a libertação de reféns. O acordo inclui a libertação de 50 reféns, mulheres e crianças civis, atualmente detidas na Faixa de Gaza, em troca da libertação de 150 mulheres e crianças palestinas detidas em prisões israelenses.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала