- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Taiwan pode ser nova vítima dos atrasos dos EUA na entrega de caças F-16, diz mídia

© AP Photo / Ahn Young-joonCaças F-16 da Força Aérea dos EUA
Caças F-16 da Força Aérea dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 20.11.2023
Nos siga no
A Bloomberg relatou que legisladores americanos expressaram preocupação com os possíveis atrasos no fornecimento de caças F-16 para Taiwan.
A venda dos caças a Taiwan foi aprovada pelo Departamento de Estado dos EUA em 2019, mas os legisladores temem que obstáculos burocráticos e tensões políticas possam resultar em atrasos significativos.
Os caças F-16 são vistos como um componente importante das capacidades de defesa de Taiwan, principalmente em meio à crescente tensão com a China, com a participação americana na região asiática.
O atraso no envio destes caças pode deixar Taiwan vulnerável nas recentes disputas com os chineses, ressaltou a mídia.
De acordo com a mídia, os legisladores americanos estão pedindo ao governo dos EUA que acelere o processo e garanta que as aeronaves sejam entregues a Taiwan em tempo hábil.
Eles argumentam que quaisquer atrasos no envio dos caças F-16 poderiam ter sérias implicações para a segurança e estabilidade de Taiwan na região.
Essas preocupações sobre os potenciais atrasos nos envios dos F-16 a Taiwan destacam a complexa dinâmica geopolítica em jogo na região da Ásia-Pacífico.
Militares das Forças Armadas da China no polígono de Alabino na região de Moscou, preparando-se para os Jogos Internacionais de Exército 2015 (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Panorama internacional
Diplomata chinês revela como os EUA podem 'aumentar significativamente' o risco de guerra em Taiwan
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала