- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Japão termina simulação de resposta a suposta invasão chinesa de ilha 'vulnerável' (VÍDEO)

© Foto / Staff Sgt. Benjamin StrattonPilotos da Força Aérea de Autodefesa do Japão ao lado de caças F-15J durante exercícios militares
Pilotos da Força Aérea de Autodefesa do Japão ao lado de caças F-15J durante exercícios militares - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2023
Nos siga no
A Tokunoshima faz parte das ilhas Ryukyu, com o Japão e a China disputando certas áreas do arquipélago. Tóquio teme uma suposta invasão chinesa da ilha onde foram realizadas as manobras.
Fuzileiros navais japoneses em veículos de assalto anfíbio concluíram no domingo (19) a simulação de resposta à invasão de uma ilha no mar da China Oriental, escreve o jornal chinês South China Morning Post.
O exercício de 11 dias, chamado 05JX, foi realizado com o intuito de desalojar invasores da ilha de Tokunoshima, a terceira a contar do extremo sul das ilhas Satsunan, que o Japão teme ser vulnerável a ataques da China. O arquipélago está localizado na parte norte das ilhas Ryukyu, que são parcialmente disputadas por Pequim.
As manobras testaram a prontidão das forças terrestres, marítimas e aéreas para defender o território e a infraestrutura do Japão, incluindo usinas nucleares.
Os veículos de assalto anfíbio da Força de Autodefesa Terrestre do Japão foram lançados de dois navios de desembarque da Força de Autodefesa Marítima, ancorados no mar. Outras tropas chegaram em barcos de borracha semi-infláveis, com equipamentos pesados transportados para a costa em um aerobarco militar.
Ao contrário de muitas das praias ao longo da cadeia de ilhas do sudoeste do Japão, que se estende até Taiwan, a de Tokunoshima não tem um recife de coral que dificulte as operações militares.
"O objetivo do JX é mostrar que, se houver uma situação emergencial resultante de um ataque, somos capazes de responder de forma conjunta", resumiu o general Yoshihide Yoshida, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças de Autodefesa do Japão, após observar as manobras.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала