- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Produtora tem prazo de 24h para explicar morte de fã em show da cantora Taylor Swift

© AP Photo / Silvia IzquierdoFãs de Taylor Swift esperam a abertura dos portões do Estádio Olímpico Nilton Santos para o show da Eras Tour, em meio a uma onda de calor no Rio de Janeiro. Brasil, 18 de novembro de 2023
Fãs de Taylor Swift esperam a abertura dos portões do Estádio Olímpico Nilton Santos para o show da Eras Tour, em meio a uma onda de calor no Rio de Janeiro. Brasil, 18 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2023
Nos siga no
Medida foi determinada a pedido do ministro Flávio Dino. Neste sábado (18), a cantora cancelou a segunda apresentação que faria no Rio de Janeiro.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão subordinado ao Ministério da Justiça, deu um prazo de 24 horas para que a produtora Time for Fun (T4F), responsável pela organização do show da cantora Taylor Swift no Brasil, dê explicações sobre a morte da fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante apresentação no Rio de Janeiro.
A determinação foi dada pelo titular da Senacon, Wadih Damous, a pedido do ministro Flávio Dino. Segundo informou o Globo, entre outras coisas, a produtora terá de explicar por que o público foi impedido de levar água para o evento, bem como os motivos para o uso de tapumes fixados que impediam a circulação de ar no local.
Ana Clara morreu após passar mal no show da cantora na sexta-feira (17), realizado no Estádio Olímpico Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão, na zona norte do Rio de Janeiro. Cerca de 60 mil pessoas compareceram ao evento, em meio à forte onda de calor que fez a cidade registrar uma temperatura média de 39,1 °C durante o dia, com sensação térmica de 59,3 °C.
Neste sábado (18), Taylor Swift anunciou, em uma postagem nas redes sociais, o adiamento do segundo show que faria no estádio nesta noite.

"Estou escrevendo do meu camarim no estádio. Decidimos adiar o show de hoje devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e bem-estar dos meus fãs, meus colegas de elenco e equipe sempre virão primeiro", escreveu a cantora.

O anúncio, no entanto, foi dado apenas duas horas antes da apresentação, marcada para as 19h30. Fãs que estavam no local há horas, em meio ao calor, aguardando o início do show, criticaram o fato de o adiamento não ter sido comunicado pela manhã.
A saída dos fãs do local foi tumultuada. Dois arrastões em sequência do lado de fora do estádio causaram pânico e correria. Pessoas que estavam deixando o local correram para dentro do estádio em busca de abrigo. Não há relatos de feridos no tumulto.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала