- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Flávio Dino diz que 'aceita repatriação' de brasileiros se Portugal devolver ouro (VÍDEO)

© Mauro PimentelO novo ministro da Justiça, Flavio Dino, discursa durante a cerimônia de posse no Palácio da Justiça, em Brasília, em 2 de janeiro de 2023
O novo ministro da Justiça, Flavio Dino, discursa durante a cerimônia de posse no Palácio da Justiça, em Brasília, em 2 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Nos siga no
O ministro da Justiça Flávio Dino rebateu um caso de xenofobia de um vídeo que circula na internet no qual uma mulher portuguesa xinga uma brasileira no aeroporto do Porto.
Durante a solenidade de lançamento do projeto Bolsa-Formação, Dino disse, de forma irônica, concordar com repatriar brasileiros que foram para Portugal, desde que o país devolva o ouro levado do Brasil.
"Tem um vídeo atual, de ontem, de uma portuguesa xingando uma brasileira no aeroporto, dizendo 'brasileira imunda, suja', alguma coisa desse tipo, e ela diz assim no vídeo: 'Vocês estão invadindo Portugal'. Bom, se for isso, nós temos direito de reciprocidade, né? Porque em 1500 eles invadiram o Brasil. E concordo, até que eles repatriem todos os imigrantes que lá estão, devolvendo junto o ouro de Ouro Preto, e aí fica tudo certo, a gente fica quite", disse o ministro.
A vítima tem 35 anos e foi xingada por uma cidadã de Portugal, que afirmou ser uma "portuguesa de 'raça' pura" e disse para a brasileira voltar para o seu país.
Fachada do Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro, com a favela Santa Marta ao fundo - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Panorama internacional
Consulado de Portugal no Rio de Janeiro é alvo de buscas realizadas pela PF
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала