- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Consulado de Portugal no Rio de Janeiro é alvo de buscas realizadas pela PF

© Sputnik / Lauro NetoFachada do Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro, com a favela Santa Marta ao fundo
Fachada do Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro, com a favela Santa Marta ao fundo - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Nos siga no
A Polícia Federal (PF) realizou buscas no Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro nesta terça-feira (7). Além deste, outros cinco locais foram alvo da operação, parte de uma investigação de corrupção.
A ação da PF foi acompanhada por procuradores públicos e agentes de segurança portugueses. Conforme a Associated Press, as autoridades de Portugal estão investigando a possibilidade de interferência e falsificação de documentos relacionados aos pedidos de vistos e de nacionalidade portuguesa.
A Sputnik Brasil tentou contato com o consulado, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Segundo o governo do Brasil afirmou à mídia, cerca de 252 mil brasileiros vivem em Portugal, o que representa a maior comunidade estrangeira na Europa.
Avião da TAP decola de aeroporto em Lisboa no fim da tarde. Portugal, 28 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2023
Panorama internacional
Nova lei de imigração faz Europa pressionar Portugal; especialista vê 'desunião'

Operação não está relacionada à renúncia de António Costa

Também nesta terça-feira, o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, renunciou ao cargo, após ser alvo de uma investigação.
A assessoria de imprensa da PF disse à AP que as buscas no Rio de Janeiro não têm relação com as denúncias que levaram à renúncia do primeiro-ministro.
Costa é alvo de uma investigação do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal sobre projetos envolvendo lítio e hidrogênio. Além dele, outros políticos portugueses são investigados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала