- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia passará a efetuar a manutenção de seus F-16 na Polônia, diz Pentágono

© AP Photo / Ahn Young-joonCaças F-16 da Força Aérea dos EUA
Caças F-16 da Força Aérea dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2023
Nos siga no
O vice-secretário de Defesa dos Estados Unidos revelou que a Polônia será um centro de manutenção de caças, que tem sido prometido à Ucrânia para combates contra a Rússia.
Os caças F-16 da Ucrânia poderão passar por manutenção na Polônia, anunciou na terça-feira (14) um alto responsável do Departamento de Defesa dos EUA em uma cúpula de defesa organizada pelo jornal norte-americano Politico, em Washington.

"O plano é realizar manutenções complexas na Europa o máximo que pudermos, e a Polônia é um lugar […] em que outras coisas estão sendo organizadas", declarou Bill LaPlante, vice-secretário de Defesa dos Estados Unidos para Aquisições e Logística, quando foi questionado sobre o planejamento de manutenções complexas dos aviões na Polônia.

Outros países podem contribuir com instalações de reparação e técnicas para apoiar a aeronave ucraniana, disse LaPlante.
Trata-se da primeira vez que uma alta autoridade do governo dos EUA confirma os planos da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) de apoiar os caças F-16 operados pela Ucrânia.
Na segunda-feira (13), os Países Baixos anunciaram a abertura de um centro de treinamento de caças F-16 na Romênia para preparar pilotos ucranianos a combater as forças russas em meio à contraofensiva falha da Ucrânia.
Um caça F-16 da Força Aérea portuguesa e um caça F-16 da Força Aérea romena que participam da Missão de Policiamento Aéreo do Báltico, da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), operam no espaço aéreo da Lituânia, em 22 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Operação militar especial russa
Países Baixos vão fornecer à Romênia 5 caças F-16 para treinar pilotos ucranianos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала