- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Oitenta e oito russos deixaram a Faixa de Gaza nesta quarta-feira

© Sputnik / Ramil SitdikovRussos deixam a Faixa de Gaza
Russos deixam a Faixa de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2023
Nos siga no
Oitenta e oito cidadãos russos atravessaram o posto de controle de Rafah, entre o Egito e a Faixa de Gaza, e deixaram o enclave palestino nesta quarta-feira (15).
Ao todo, 297 cidadãos russos foram evacuados de Gaza, destes 168 já foram para a Rússia, segundo informações do Ministério para Situações de Emergência.
No comunicado, o Ministério informou ainda que o grupo operacional do órgão que atua no Egito segue trabalhando para receber as pessoas que atravessam a passagem de Rafah.
Em trabalho conjunto com representantes diplomáticos de Belarus, o Ministério para Situações de Emergência atuou para conseguir evacuar 43 cidadãos de Belarus.

"Cidadãos da Federação da Rússia e membros de suas famílias e cidadãos de Belarus que cruzaram a fronteira foram enviados de ônibus em um único comboio para o Cairo, onde equipes de resgate, psicólogos e médicos russos fornecerão toda a assistência médica e psicológica necessária, além de comida, água e ajuda para preencher os documentos necessários. Depois de concluir todas as etapas do registro, a aviação do Ministério para Situações de Emergência vai enviar os evacuados a Moscou", acrescenta a mensagem.

Guerra entre Israel e Hamas

Desde o início do conflito, dia 7 de outubro, mais de 11,5 mil pessoas morreram na Faixa de Gaza, além das mais de 29 mil feridas. Em Israel, morreram 1,2 mil pessoas até o momento em decorrência dos ataques do Hamas.
Palestinos andam pela área da explosão no Hospital al-Ahli, na cidade de Gaza, em 18 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Panorama internacional
Hamas aponta Biden e Israel como responsáveis por ataque a maior hospital na Faixa de Gaza
Conforme a Embaixada russa, durante a escalada do conflito, 20 russos foram mortos, dois foram feitos reféns e sete estão desaparecidos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала