- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Moscou recebe os primeiros 70 russos refugiados de Gaza em meio ao conflito entre Israel e Hamas

© Sputnik / Kirill Kallinikov / Acessar o banco de imagensAvião da companhia aérea russa S7 estacionado no aeroporto internacional Domodedovo, em Moscou, Rússia
Avião da companhia aérea russa S7 estacionado no aeroporto internacional Domodedovo, em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Nos siga no
Um avião do Ministério para Situações de Emergência da Rússia pousou nesta segunda-feira (13) no aeroporto internacional Domodedovo, em Moscou, trazendo os primeiros 70 cidadãos russos evacuados de Gaza através do Egito.
A operação, coordenada em parceria com o Ministério das Relações Exteriores russo, envolveu um Ilyushin Il-76 que decolou da capital egípcia.
Os evacuados serão transferidos para centros de acolhimento temporário, onde receberão alimentação e agasalhos. O Ministério para Situações de Emergência ressaltou que especial atenção será dada aos menores entre os evacuados.
Um segundo avião, programado para deixar o Cairo na terça-feira (14), transportará mais 99 russos, incluindo 43 crianças, que foram evacuados de Gaza para o Egito através da passagem fronteiriça de Rafah nesta segunda-feira (13).
O conflito entre Israel e Palestina foi reacendido em 7 de outubro, quando o braço armado do movimento Hamas matou 1,4 mil israelenses. Em resposta, as tropas do Estado judaico iniciaram a operação Espadas de Ferro, com bombardeamentos aéreos massivos sobre Gaza, matando mais de 11 mil pessoas.
Além disso, um grupo de brasileiros que deixou a Faixa de Gaza após semanas de negociações com Israel finalmente desembarca no Brasil nesta noite. Conforme informou o governo federal, já foi preparada uma operação de acolhimento com atendimento médico e psicológico, além da regularização de documentos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала