- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Estações públicas de saneamento básico deixam de funcionar em Gaza, diz ONU

© AP Photo / Adel HanaMeninas refugiadas na Escola Preparatória de Meninas Rimal, da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA, na sigla em inglês), em Gaza (foto de arquivo)
Meninas refugiadas na Escola Preparatória de Meninas Rimal, da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA, na sigla em inglês), em Gaza (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Nos siga no
Por conta da falta de combustível após o bloqueio terrestre de Israel, todos os serviços públicos de saneamento básico encerraram suas operações, aumentando o risco de um colapso sanitário.
Segundo a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA, na sigla em inglês), todos os serviços de tratamento de lixo e resíduos sólidos estão encerrando operações.
Com isso, há uma estimativa de que cerca de 400 toneladas de lixo estejam sendo acumuladas por dia nos campos de refugiados, que se encontram em situação de superlotação.
Um menino fica na chuva em uma escola administrada pela Agência das Nações Unidas de Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA, na sigla em inglês), em Rafah. Faixa de Gaza, 14 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Panorama internacional
Intenção de Israel sobre 'genocídio palestino' em Gaza 'é muito clara', diz jornalista
A falta de combustível também causou um impacto significativo no sistema de saneamento básico público de Gaza, forçando a interrupção dos serviços de tratamento de esgoto. A estação que era responsável pela manutenção de água na passagem de Rafah, no Egito, também deixou de funcionar.
Em postagem nas redes sociais, foi informado que a situação "representa uma grave ameaça à saúde pública, aumentando o risco de contaminação da água e o surto de doenças".
Bombardeio de Israel na Faixa de Gaza, 9 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2023
Panorama internacional
Ex-militar das FDI: inundar Gaza com água e transformá-la em 'lago' pode ser uma lição para Hamas
Ainda, um relatório completo da situação sanitária atual foi publicado, apontando que mais estações fundamentais de fornecimento de água tratada poderão fechar em breve, fazendo com que 290 mil palestinos desabrigados fiquem sem água potável.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала