- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA são incapazes de influenciar Israel devido a vácuo de poder em Washington, diz jornalista

© AP Photo / Hatem MoussaTensões entre Israel e Hamas já provocaram diversos ataques na Faixa de Gaza nos últimos anos. Foto publicada em 13 de maio de 2021
Tensões entre Israel e Hamas já provocaram diversos ataques na Faixa de Gaza nos últimos anos. Foto publicada em 13 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Nos siga no
Os EUA são incapazes de influenciar Israel na resolução do conflito no Oriente Médio devido à confusão no aparelho de governo dos EUA, afirma o renomado jornalista americano e vencedor do Prêmio Pulitzer Seymour Hersh.
"Parecia que o secretário de Estado [dos EUA] Antony Blinken estava em um estado de constante perplexidade, enquanto Netanyahu continuava fazendo o que queria na Faixa de Gaza", escreveu Hersh em sua coluna no portal Substack se referindo a dados de suas fontes.
Assim, de acordo com um funcionário dos EUA, em Washington agora há "um vácuo de poder, ninguém está no comando, sendo exatamente a completa confusão no governo dos EUA que a razão da incapacidade dos EUA de influenciar Israel.

"Enquanto os EUA seguem enviando até um milhar de bombas para Israel todos os dias, o caos reina na própria Casa Branca. Eles dizem repetidamente a mesma coisa. Eles estão fazendo o que acreditam que levará à reeleição do presidente [dos EUA Joe Biden]", escreve Hersh citando palavras de uma fonte.

Sinalizadores são disparados por tropas israelenses na Faixa de Gaza durante bombardeios, em meio a batalhas contínuas com o movimento palestino Hamas, do lado israelense da fronteira com a Faixa de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Panorama internacional
É improvável que Netanyahu atenda aos apelos de cessar-fogo, diz ex-funcionário dos EUA
Anteriormente, Wa'el Alzayat, ex-funcionário do Departamento de Estado norte-americano, disse em entrevista à Sputnik que "é improvável que Netanyahu atenda aos apelos de cessar-fogo, mesmo que sejam dos EUA".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала