- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte: EUA espezinham a paz na Europa fornecendo armas proibidas à Ucrânia

© Foto / MBDA/Thierry WurtzMíssil britânico Storm Shadow/Scalp (Foto de arquivo)
Míssil britânico Storm Shadow/Scalp (Foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Nos siga no
Os EUA espezinham a paz na Europa fornecendo armas proibidas à Ucrânia, disse em entrevista à agência estatal KCNA o chefe do Departamento de Organizações Internacionais do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Jo Chol-su.
"EUA ainda fornecem armas letais para o front na Ucrânia, incluindo bombas aéreas de fragmentação, munições de urânio empobrecido, cuja utilização é totalmente proibida pelas normas jurídicas internacionais, violando e espezinhando assim deliberadamente a paz e a estabilidade na Europa", escreve KCNA citando o diplomata.

Segundo ele, tal como os EUA, o Reino Unido quer prolongar o conflito na Ucrânia, fornecendo a Kiev munições de urânio empobrecido, mísseis de cruzeiro com um alcance de mais de 250 quilômetros, incluindo mísseis Storm Shadow, e armas antitanque.

No início de novembro, o coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, disse que os EUA já gastaram quase 96% dos fundos alocados à Ucrânia.
Mísseis norte-coreanos - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Panorama internacional
Mídia: Pyongyang ameaça Seul com 'chuva de projéteis' em resposta ao envio de folhetos de propaganda
O apoio ao envio de verbas à Ucrânia entre parlamentares americanos, especialmente do Partido Republicano, vem derretendo nos últimos meses. A situação se agravou após a eclosão do conflito entre Israel e Hamas, em 7 de outubro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала