- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel aprova projeto de lei que permite que cidadãos estrangeiros sejam declarados terroristas

© AP Photo / Maya AlleruzzoYoav Gallant, ministro da Defesa de Israel, fala durante uma declaração conjunta com o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, após sua reunião no Aeroporto Internacional Ben Gurion. Lod, Israel, 9 de março de 2023
Yoav Gallant, ministro da Defesa de Israel,  fala durante uma declaração conjunta com o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, após sua reunião no Aeroporto Internacional Ben Gurion. Lod, Israel, 9 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Nos siga no
O Parlamento israelense aprovou nesta segunda-feira (13), em segunda e terceira leituras, uma emenda à lei que permite que cidadãos estrangeiros sejam declarados terroristas em Israel.
O projeto de lei permite que o governo de Israel declare — mesmo que não tenham sido previamente registrados como tal por órgãos autorizados em outros países — que cidadãos provenientes de outros países sejam considerados terroristas, informou a mídia israelense.
Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de sanção do projeto de lei que atualiza a Lei de Cotas. Brasília (DF), 13 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Notícias do Brasil
Israel joga bomba onde tem criança a pretexto de que um terrorista está lá, diz Lula
Segundo o relatório, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, terá o direito de declarar imediatamente um cidadão estrangeiro como terrorista, ao passo que anteriormente só poderia fazê-lo se um organismo autorizado fora do país tivesse registrado o indivíduo como tal, explicou o jornal israelense Haaretz.
A medida foi aprovada em meio a crescentes pressões internacionais sobre o governo israelense, que trava uma intensa campanha militar contra a Faixa de Gaza, que já levou à morte mais de 11 mil pessoas na região palestina, principalmente mulheres e crianças.
A ofensiva de Israel é uma resposta ao ataque sem precedentes realizado por militantes do grupo palestino Hamas contra o território israelense no último 7 de outubro, que resultou na morte de 1,4 mil pessoas e no sequestro de outras 240.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала