- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exército francês usa cadáveres de animais para acostumar recrutas ucranianos ao 'cheiro da morte'

© AP Photo / LibkosSoldado ucraniano na região de Donetsk, em 24 de abril de 2023
Soldado ucraniano na região de Donetsk, em 24 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Nos siga no
Para ensinar recrutas ucranianos a atacarem trincheiras, militares franceses de um centro de treinamento não nomeado estão utilizando cadáveres de animais, informou a publicação Politico, citando como fontes oficiais franceses.
O objetivo da iniciativa mórbida seria fazer com que os soldados das Forças Armadas ucranianas "se habituem ao cheiro da morte", disse a mídia.
"A Ucrânia recorreu à França com um pedido para preparar os futuros soldados para resistirem às duras condições de batalha e operarem em condições frias e barulhentas, com falta de sono. As carcaças dos animais mortos são espalhadas nas trincheiras para que os ucranianos se habituem ao cheiro da morte."
Diversos países europeus estão treinando os ucranianos, que, de acordo com analistas militares, já perderam dois exércitos e agora perdem o terceiro, com a fracassada contraofensiva de Zelesnky.
O presidente dos EUA, Joe Biden (à direita), recebe o líder do regime ucraniano, Vladimir Zelensky, na Casa Branca. Washington, 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Panorama internacional
Nos bastidores, EUA e Ucrânia trocam farpas sobre fracasso da contraofensiva
O treinamento francês, nota a publicação, vai em ambas as direções. Atualmente, o Exército ucraniano é o que mais possui experiência lutando contra forças russas, e suas críticas servem de ensinamento para o melhoramento do próprio programa, que deve treinar cerca de 7 mil novos recrutas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала