- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Reino Unido finaliza o treinamento de 30 mil tropas ucranianas

© AP Photo / Andrew MatthewsPrimeiro-ministro britânico Rishi Sunak, à direita, e o presidente ucraniano Vladimir Zelensky encontram-se com tropas ucranianas treinadas para conduzir os tanques Challenger 2 em uma instalação militar em Lulworth, Dorset, Reino Unido, na quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023.
Primeiro-ministro britânico Rishi Sunak, à direita, e o presidente ucraniano Vladimir Zelensky encontram-se com tropas ucranianas treinadas para conduzir os tanques Challenger 2 em uma instalação militar em Lulworth, Dorset, Reino Unido, na quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2023
Nos siga no
O Reino Unido e os seus aliados concluíram o treino de mais de 30 mil soldados ucranianos antes do previsto, como parte de uma operação multinacional de treino, informou o Ministério da Defesa do Reino Unido na sexta-feira (10).
"Antes do previsto, a Operação Interflex liderada pelo Reino Unido atingiu a marca de 30 mil recrutas treinados no Reino Unido desde junho de 2022", afirmou o ministério em um comunicado. O número total de pessoal ucraniano treinado desde 2014 ultrapassou 52 mil.
O Ministério da Defesa britânico classificou a operação como o maior programa de treinamento para tropas estrangeiras no Reino Unido desde a Segunda Guerra Mundial.
"Hoje, a Romênia, aliada da OTAN, também confirmou o seu envolvimento, elevando o número total de nações parceiras para dez", dizia o comunicado. Outros participantes são Canadá, Nova Zelândia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Suécia, Lituânia, Holanda e Austrália", disse o ministério.
O curso é ministrado durante um período mínimo de cinco semanas e ensina o manuseio de armas, primeiros socorros no cambo de batalha, táticas de patrulha e treinamento em ambiente rural.
Tanque Leopard 2 durante visita de Boris Pistorius, ministro da Defesa alemão (fora da foto), ao batalhão de tanques 203 das Forças Armadas da Alemanha no Quartel do Marechal de Campo Rommel em Augustdorf, Alemanha, 1º de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Operação militar especial russa
Ucrânia usa incorretamente tanques Leopard e pode perder todos os veículos, diz mídia
Nos últimos 12 meses, o pacote de aulas foi expandido para incluir treinos de operações anfíbias com os fuzileiros navais britânicos, treinamento de remoção de minas com Corpo Real de Engenharia e até mesmo capelania do Exército para os padres ucranianos.
Até agora, o Reino Unido forneceu à Ucrânia tanques de batalha principais, mísseis de cruzeiro de longo alcance, centenas de milhares de projéteis de artilharia e muito mais. A ajuda militar custou 2,3 bilhões de libras (R$ 13,7 bilhões) em 2022, com o mesmo valor sendo separado no orçamento deste ano.
O Kremlin condena a ajuda militar ocidental a Kiev, dizendo que levará a uma nova escalada do conflito na Ucrânia e ao envolvimento direto da OTAN nele.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала