Estande de armas de Israel no Dubai Airshow surge vazio em meio ao conflito com Hamas

© AFP 2023 / Giuseppe CacacePavilhão das Indústrias Aeroespaciais de Israel (IAI) no Show Aéreo Dubai 2023 no Dubai World Central, no Aeroporto Internacional Al-Maktoum em Dubai, Emirados Árabes Unidos, 13 de novembro de 2023
Pavilhão das Indústrias Aeroespaciais de Israel (IAI) no Show Aéreo Dubai 2023 no Dubai World Central, no Aeroporto Internacional Al-Maktoum em Dubai, Emirados Árabes Unidos, 13 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Nos siga no
Os estandes das Indústrias Aeroespaciais de Israel e dos Sistemas de Defesa Avançados Rafael estavam sem pessoas, e apenas a Elbit Systems tinha equipe, mas um funcionário dela se recusou a responder a perguntas.
Os estandes dos fabricantes de armas israelenses Indústrias Aeroespaciais de Israel (IAI) e Sistemas de Defesa Avançados Rafael estavam vazios na segunda-feira (13), no início do dia de abertura do Dubai Airshow, relata a agência britânica Reuters.
O estande de exposição da IAI foi bloqueado com uma corda vermelha, e, junto com o dos Sistemas de Defesa Avançados Rafael, estava localizado perto do pavilhão da EDGE, a fabricante de armas estatal dos Emirados Árabes Unidos (EAU). A IAI e a EDGE assinaram programas de desenvolvimento conjunto no último Dubai Airshow em 2021.
Bandeira de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2023
Panorama internacional
Israel vai criar centro aeronáutico e de inteligência artificial no Marrocos
Um estande de exposição da empresa registrada localmente da Elbit Systems de Israel tinha uma equipe, embora um membro da equipe, tal como os das outras montadoras israelenses, tenha se recusado a responder a perguntas da mídia sobre a questão. A Elbit Systems criou a empresa em 2021 para estabelecer uma cooperação de longo prazo com os militares dos EAU. Nas últimas semanas, a empresa local da Elbit Systems declarou publicamente seu apoio a Israel e suas Forças Armadas.
No fim de semana, países árabes e muçulmanos pediram a suspensão das vendas de armas para Israel devido ao crescente número de mortos da operação terrestre israelense em Gaza, lançada após um ataque violento a territórios israelenses em 7 de outubro pelo grupo palestino Hamas. Até agora mais de 10.000 palestinos morreram durante o conflito, contra cerca de 1.200 israelenses.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала