DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Detalhes de emaranhado de estrelas e poeira são revelados a 30 milhões de anos-luz (FOTO)

© Foto / ESA/Hubble & NASA, D. Calzetti and the LEGUS team, R. ChandarGaláxia espiral barrada NGC 1566
Galáxia espiral barrada NGC 1566 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Nos siga no
O emaranhado brilhante de estrelas e poeira constitui a galáxia espiral barrada NGC 1385, localizada a aproximadamente 30 milhões de anos-luz da Terra.
A galáxia NGC 1385 surge de forma diferente em duas imagens do telescópio Hubble devido ao uso de filtros especializados.
Os filtros permitem a coleta de dados em diferentes comprimentos de onda da luz visível, resultando em variações cromáticas nas imagens.
© Foto / ESA/Hubble & NASA, R. Chandar, J. Lee e a equipe PHANGS-HSTO emaranhado brilhante de estrelas e poeira constitui a galáxia espiral barrada NGC 1385, localizada a aproximadamente 30 milhões de anos-luz da Terra
O emaranhado brilhante de estrelas e poeira constitui a galáxia espiral barrada NGC 1385, localizada a aproximadamente 30 milhões de anos-luz da Terra - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
O emaranhado brilhante de estrelas e poeira constitui a galáxia espiral barrada NGC 1385, localizada a aproximadamente 30 milhões de anos-luz da Terra
Na imagem recente, a galáxia NGC 1385 surge com tons mais rosados e acastanhados, devido ao uso de diferentes filtros, que permitem aos astrônomos coletar dados em partes específicas do espectro eletromagnético, revelando detalhes adicionais.
Isso contrasta com os filtros de software usados nas redes sociais, que alteram as cores por razões estéticas após o registro da imagem.
A galáxia espiral pode ser vista com seus diversos braços, misturados em um formato oval. Também é possível observar o centro brilhante da galáxia, com manchas rosa brilhantes e filamentos de poeira vermelho escuro espalhados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала