- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Soldados ucranianos se queixam da falta de munições e de tropas para continuidade do conflito

© Foto / Divulgação / Presidência da Ucrânia Soldado ucraniano
Soldado ucraniano - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2023
Nos siga no
Os soldados ucranianos se queixam de que as Forças Armadas da Ucrânia não têm munições nem pessoal suficientes, razão pela qual são obrigados a enviar tripulações de veículos blindados e operadores de drones para posições avançadas, noticiou a mídia norte-americana.
"Eles não têm munição e pessoal, então tripulações de veículos blindados e operadores de drones às vezes são enviados para posições avançadas", disse o The Wall Street Journal citando um soldado da 47ª brigada mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia.
O artigo traz ainda uma avaliação do representante permanente dos Estados Unidos junto à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Douglas Lute, que afirmou não haver uma "bala de prata" capaz de mudar a situação do conflito na Ucrânia no curto prazo, o que descreveu como um "ponto morto".
Por outro lado, de acordo com a mídia, ao citar autoridades ucranianas, "a próxima fase da guerra parece cada vez mais sombria para a Ucrânia".
"As autoridades ucranianas reconhecem que uma guerra prolongada será provavelmente favorável à Rússia, que colocou a sua economia ao serviço de fins militares", diz a publicação.
Os autores do artigo salientam que Kiev "depende do apoio do Ocidente" e precisa não apenas de um fornecimento estável de armas, mas também de armamento de maior qualidade, para romper a linha de defesa russa.
Anteriormente, o comandante-chefe das Forças Armadas ucranianas, Valery Zaluzhny, afirmou em entrevista à The Economist que o conflito estava em um impasse.
Comentando as suas palavras, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, sublinhou que o conflito não chegou a um impasse, uma vez que a Rússia continua a realizar a sua operação militar especial, cujos objetivos devem ser plenamente alcançados.
Uma das torres do Kremlin de Moscou, Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2023
Operação militar especial russa
Kremlin: Ucrânia está pronta para 'dançar qualquer música para conseguir' armas ocidentais
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала