- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Acidente em treinamento' matou 5 soldados dos EUA no Mediterrâneo oriental

© AP Photo / Armando FrancaCaças F-16 da Força Aérea dos EUA voam durante celebrações do 100º aniversário do primeiro sobrevoo do Atlântico do Sul, junto do rio Tejo, Lisboa, Portugal, 3 de abril de 2022
Caças F-16 da Força Aérea dos EUA voam durante celebrações do 100º aniversário do primeiro sobrevoo do Atlântico do Sul, junto do rio Tejo, Lisboa, Portugal, 3 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2023
Nos siga no
Cinco soldados dos Estados Unidos morreram em queda de avião no Mediterrâneo Oriental, durante um acidente provocado em um treinamento.
A aeronave caiu no mar Mediterrâneo durante uma missão de preparação, conforme informado pelo Comando Europeu neste domingo (12).
A aeronave caiu na noite de sexta-feira (10) "durante uma missão de reabastecimento de rotina, como parte do treinamento militar", conforme já havia sido noticiado pela Sputnik Brasil.
Entretanto, a informação sobre os cinco militares mortos só foi divulgada hoje (12).
Em outubro, a Força Aérea dos EUA começou a usar a base aérea de Elefsina, perto de Atenas, para operações no Oriente Médio, já que uma base americana na ilha de Creta estava sem capacidade.
Presidente reeleito turco Recep Tayyip Erdogan fala a seus apoiadores na praça em frente ao Palácio Presidencial em Ancara. - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2023
Panorama internacional
Acordo entre Turquia e EUA é impossível se Washington considerar Gaza parte de Israel, diz Erdogan
As forças estadunidenses anunciaram inicialmente o acidente no sábado, dizendo que a causa estava sob investigação, mas no domingo disseram que não havia indicação de atividade hostil.
"Os esforços de busca e resgate começaram imediatamente, com aeronaves e navios militares dos EUA que estavam nas proximidades", disse o comando.
As autoridades disseram que, por enquanto, não divulgarão identidades dos falecidos até que seus familiares sejam notificados. Não ficou claro a qual ramo militar a aeronave pertencia ou de qual modelo se trata.
A Força Aérea despachou mais esquadrões para a região e o porta-aviões USS Gerald R. Ford também está lá, transportando diversas aeronaves.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала