- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mídia: polícia ouve mais um suspeito de ter sido recrutado pelo Hezbollah no Brasil

© Marcelo Camargo/Agência BrasilSede da Polícia Federal em Brasília
Sede da Polícia Federal em Brasília - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Nos siga no
A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta sexta-feira (10) mais um mandado de busca e apreensão como parte da Operação Trapiche, que investiga a existência de um plano terrorista para atacar alvos judaicos no Brasil. Um suspeito de ter sido recrutado pelo grupo Hezbollah foi levado para a delegacia, de acordo com o jornal O Globo.
A matéria relata que as buscas ocorreram no estado de Goiás. Ontem (9), outro brasileiro que foi alvo de busca na ação policial admitiu ter sido recrutado pelo grupo. Há, ainda, um sírio e um libanês com mandados de busca em aberto, por se encontrarem no Líbano — ambos naturalizados brasileiros.
Combatentes libaneses do Hezbollah se preparam para marchar no funeral de um colega militante, morto um dia antes no sul do Líbano durante fogo transfronteiriço com tropas israelenses, em 4 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Notícias do Brasil
Preso pela PF por suposta ligação com o Hezbollah diz que foi ao Líbano negociar ouro e agrotóxico
A PF informou que monitora o grupo desde dezembro do ano passado e, há cerca de um mês, recebeu novas informações sobre a intensificação de atividades do grupo.
A operação provocou tensão entre o governo brasileiro e a Embaixada de Israel em Brasília, depois de Tel Aviv ter divulgado a informação da parceria com a PF e o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, afirmar ao jornal O Globo que o Hezbollah planejou um ataque terrorista a entidades judaicas e sinagogas em território brasileiro por "contar com apoiadores no país".
Após as afirmações, o ministro da Justiça, Flávio Dino, declarou que nenhum representante de governo estrangeiro "pode pretender antecipar resultado de investigação conduzida pela Polícia Federal".
Ministro da Justiça, Flávio Dino durante lançamento do Programa de Ação na Segurança (PAS), no Palácio do Planalto. Brasília (DF), 21 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Notícias do Brasil
'Nenhuma força estrangeira manda na PF', diz Dino após Israel comentar sobre operação no Brasil
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала