- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

OTAN virou instrumento de agressão coletiva do Ocidente, diz autoridade russa

© AP Photo / Michael ProbstSoldados do 2º Regimento de Cavalaria da OTAN alinham veículos no campo de aviação militar em Vilseck, Alemanha, 9 de fevereiro de 2022
Soldados do 2º Regimento de Cavalaria da OTAN alinham veículos no campo de aviação militar em Vilseck, Alemanha, 9 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Nos siga no
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) definitivamente virou um instrumento de agressão coletiva do Ocidente, declarou Nikolai Patrushev, secretário do Conselho de Segurança da Rússia, na reunião dos secretários deste órgão dos países da Comunidade dos Estados Independentes em Moscou.
"Nossa reunião está ocorrendo em um momento difícil para o mundo inteiro, quando o processo de destruição da ordem mundial centrada no Ocidente está se tornando irreversível. Os anglo-saxões e o Ocidente coletivo como um todo estão perdendo sua influência e deixando de ser a principal entidade das relações internacionais", disse ele.
Segundo Patrushev, os países da Ásia, África e América Latina fortalecem a soberania, defendem com mais força seus interesses nacionais e aumentam as oportunidades competitivas. O potencial de desenvolvimento mundial está sendo redistribuído para novos centros de crescimento, um dos quais é a Eurásia.
O ministro da Defesa da Itália, Guido Crosetto, durante uma reunião trilateral com o ministro da Defesa da Grã-Bretanha, Ben Wallace, e o ministro da Defesa do Japão, Yasukazu Hamada, 16 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Panorama internacional
'OTAN não deve estabelecer metas financeiras irrealistas' de gastos militares, diz MD italiano

"É obvio que o Ocidente não pretende aceitar aquilo que está acontecendo e quer manter seu domínio. Eles estão acelerando o ritmo do reforço das capacidades militares e tentam ditar mais agressivamente condições aos Estados econômica e politicamente dependentes", disse Patrushev.

"EUA e seus aliados estão destruindo sistematicamente o sistema de direito internacional estabelecido após a Segunda Guerra Mundial, impondo ao mundo a chamada 'ordem baseada em regras', regras estabelecidas apenas por eles, exclusivamente para seu próprio benefício", concluiu ele.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала