- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA: negociações de normalização entre Arábia Saudita e Israel estão suspensas

© AP Photo / Jonathan ErnstSecretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (sentado, de costas) participa de cúpula de países árabes, na Jordânia, para tratar do conflito entre Israel e Hamas, em 4 de novembro de 2023
Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (sentado, de costas) participa de cúpula de países árabes, na Jordânia, para tratar do conflito entre Israel e Hamas, em 4 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Nos siga no
As negociações entre a Arábia Saudita e Israel, mediadas pelos Estados Unidos, foram interrompidas devido à crise em curso no Oriente Médio, disse a secretária adjunta de Estado para Assuntos do Oriente Próximo, Barbara Leaf, durante uma audiência no Congresso dos EUA nesta quarta-feira (8).

"As negociações de normalização entre Arábia Saudita e Israel estão suspensas no momento, dada a crise na região", disse Leaf aos parlamentares norte-americanos. "Ironicamente, estávamos prestes a iniciar discussões sobre o que chamamos de componente palestino desse acordo, e é algo que espero retomar depois desta crise."

Ainda segundo a representante do governo norte-americano, os planos de governança para Gaza após o conflito Israel-Hamas deverão incluir os palestinos, e "há urgência em iniciar negociações sobre o assunto".
"Acreditamos que, em última análise, as vozes e aspirações palestinas devem estar no centro da governança e da segurança em Gaza após o conflito. Estamos analisando todas essas questões e gostaríamos de começar essas discussões o mais cedo possível."
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, o ministro das Relações Exteriores do Egito, Sameh Shoukry, e o vice-primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores da Jordânia, Ayman Safadi, partem no final de uma coletiva de imprensa, após reuniões em meio ao conflito em curso entre Israel e o grupo palestino Hamas , em Amã, em 4 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2023
Panorama internacional
EUA rejeitam pedido de Estados árabes para cessar-fogo em Gaza; líder do Hamas se reúne com Khamenei
Leaf informou que as consultas dos EUA com parceiros-chave nas últimas semanas revelaram grande urgência em iniciar negociações após o conflito, que podem incluir a criação de um Estado palestino.
Também nesta quarta-feira, a Arábia Saudita anunciou que receberá uma cúpula de nações árabes e islâmicas para discutir o fim do conflito entre Israel e o Hamas. A mensagem foi transmitida pelo ministro de Investimentos saudita, Khalid al-Falih.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала