- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mais de 200 mil imóveis seguem sem luz após apagão em SP

© Foto / Reprodução / Redes sociaisÁrvore derrubada por temporal que provocou corte na energia em São Paulo (SP), em 3 de outubro de 2023
Árvore derrubada por temporal que provocou corte na energia em São Paulo (SP), em 3 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Nos siga no
Há quatro dias, temporal provocou apagão na Região Metropolitana de São Paulo, e nesta terça-feira (7), pelo menos 200 mil imóveis seguem sem luz, de acordo com a concessionária responsável pela energia elétrica no estado paulista, a Enel São Paulo.
A empresa afirmou que a energia foi restabelecida para 90% dos clientes que tiveram o fornecimento impactado pela tempestade que atingiu a área de concessão, na sexta-feira (3).
Dessa forma, cerca de 1,9 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado, de um total de 2,1 milhões afetados.

A Enel entende que o fenômeno foi "o maior vendaval dos últimos anos" e que causou danos severos a toda a cidade e à rede de distribuição. "Sabemos que a energia elétrica é um serviço essencial e estamos conscientes dos transtornos. Por isso, temos mobilizado cada recurso disponível", informou, em nota.

A concessionária afirma que cerca de 3 mil trabalhadores estão nas ruas, e equipes no call center e no centro de controle estão agindo para normalizar a situação.
Somente nas primeiras 24 horas, mais de 1 milhão de clientes tiveram a energia restabelecida, e há suporte da prefeitura de São Paulo e do Corpo de Bombeiros.
A falta de energia afetou o funcionamento de várias escolas municipais e estaduais, além de unidades de saúde. O Ministério Público de São Paulo (MPSP) abrirá, nesta semana, uma investigação para apurar se houve omissão da concessionária Enel. A situação ocorreu devido a fortes temporais na região, que inclusive mataram sete pessoas.
Protesto durante greve do metrô e trens na estação Palmeira, na Barra Funda, critica privatização do transporte público na cidade de São Paulo, em 3 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2023
Notícias do Brasil
Congestionamento de 600 km e caos em SP: privatização causará precarização, diz sindicalista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала