- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Comércio da Turquia com Israel caiu pela metade desde 7 de outubro, diz ministro turco

© AFP 2023 / Said KhatibEnormes nuvens de fumaça sobem no horizonte sobre a cidade de Khan Yunis, vista da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 4 de novembro de 2023
Enormes nuvens de fumaça sobem no horizonte sobre a cidade de Khan Yunis, vista da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 4 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Nos siga no
O comércio da Turquia com Israel diminuiu mais da metade durante a escalada do conflito entre Israel e Palestina, desde 7 de outubro, conforme declarado pelo ministro do Comércio turco, Omer Bolat, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (7), no Kuwait.
"Desde 7 de outubro, nosso comércio com Israel diminuiu mais de 50%, [se comparado o período] ano a ano. Certamente está conectado com as demandas de vendedores e consumidores", publicou a agência de notícias turca Anadolu.
No entanto, ele afirma que Ancara pretende aumentar o comércio anual com o Kuwait para US$ 5 bilhões (cerca de R$ 24 bilhões).
Shahd al-Banna, jovem brasileira residente de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Panorama internacional
'Cheiramos muito fósforo branco, estão nos matando', diz brasileira em Gaza à Sputnik (VÍDEOS)
No início do dia, a mídia informou que produtos de empresas que apoiam Israel não seriam vendidos nas cantinas do Parlamento turco devido às ações israelenses na Faixa de Gaza.
Outros lugares no Oriente Médio têm iniciado campanhas de boicote ao conflito — que matou 1,4 mil israelenses e mais de 10 mil palestinos, com boa parte sendo crianças.
Em 4 de novembro, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse que Ancara não via mais o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, como seu interlocutor. Contudo o chefe da Organização Nacional de Inteligência turca, Ibrahim Kalin, tem mantido contato com Israel.
Em 28 de outubro, o líder turco disse que o seu país estava trabalhando para declarar Israel um Estado "criminoso de guerra".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала