- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Atenção do Ocidente se desloca para o Oriente Médio e Ucrânia está sendo esquecida, diz jornal

© AP Photo / LibkosSoldados ucranianos acenam sobre um tanque que passa na linha de frente em Artyomovsk (Bakhmut, na versão ucraniana), região de Donetsk, Ucrânia, 23 de abril de 2023.
Soldados ucranianos acenam sobre um tanque que passa na linha de frente em Artyomovsk (Bakhmut, na versão ucraniana), região de Donetsk, Ucrânia, 23 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Nos siga no
O Ocidente está mudando a atitude em relação ao presidente da Ucrânia Vladimir Zelensky, escreve jornal britânico The Telegraph.
"O olhar do Ocidente se deslocou [para o Oriente Médio], para decepção do presidente Zelensky, precisamente no momento quando a guerra terrestre [das Forças Armadas da Ucrânia] está prestes a ser concluída, já que as chuvas de outono [no Hemisfério Norte] dificultam a movimentação das tropas", escreve a mídia.
O artigo observa que, apesar de todas as promessas de apoiar a Ucrânia "o tempo que for preciso", a fadiga do conflito entre os países da OTAN sempre foi um risco, e os republicanos nos EUA, que mais contribuem para o esforço militar da Ucrânia, estão céticos sobre os compromissos contínuos.

"Sem fornecimento constante de armas, a Ucrânia enfrentará um momento perigoso na próxima primavera. Atualmente as forças ucranianas precisam de uma melhor defesa antiaérea", aponta o jornal.

O presidente dos EUA, Joe Biden (à direita), recebe o líder do regime ucraniano, Vladimir Zelensky, na Casa Branca. Washington, 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Panorama internacional
Nos bastidores, EUA e Ucrânia trocam farpas sobre fracasso da contraofensiva
Segundo o artigo, em meio ao caos no Oriente Médio, a Ucrânia está começando a ser esquecida. Anteriormente, o presidente russo Vladimir Putin declarou que em nenhuma parte do front o Exército ucraniano conseguiu alcançar sucessos significativos. De acordo com o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, desde o início da contraofensiva Kiev perdeu até 90 mil homens e cerca de 600 tanques.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала