- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mercenário dos EUA relata quantos combatentes norte-americanos foram mortos na Ucrânia

© AP Photo / Nariman El-MoftySoldados ucranianos da 103ª Brigada da Defesa Territorial das Forças Armadas em treinamento no oeste na Ucrânia, perto da cidade de Lvov, 29 de março de 2022
Soldados ucranianos da 103ª Brigada da Defesa Territorial das Forças Armadas em treinamento no oeste na Ucrânia, perto da cidade de Lvov, 29 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2023
Nos siga no
Em entrevista a um jornalista norte-americano na quinta-feira (2), um mercenário dos EUA que lutava pela Ucrânia disse que "um grande número" de estadunidenses foram mortos usando uniformes militares ucranianos.
Matthew VanDyke, um cidadão dos EUA que estava servindo nas Forças Armadas da Ucrânia sob um contrato privado, disse ao comentarista independente Andrew Napolitano que ele estava em uma unidade internacional com membros de vários outros países, incluindo americanos, bem como alguns ucranianos.
VanDyke disse que ele tinha ouvido falar que até 2.000 estrangeiros estavam servindo no Exército ucraniano, incluindo muitos da América Latina.
O militar disse que "um grande número" de norte-americanos foram mortos ou feridos na guerra, estimando em "cerca de 510".
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, durante reunião, na qual participam os membros permanentes do Conselho de Segurança da Rússia e o presidente russo Vladimir Putin - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2023
Operação militar especial russa
Forças Armadas ucranianas esgotam suas reservas e desmoralização do pessoal cresce, diz Shoigu
Ao ser perguntado sobre como a guerra estava indo, o mercenário criticou a decisão de Kiev de ter esperado para lançar a contraofensiva, que tinha sido um desastre, mas parecia otimista sobre as novas armas que vinham do Ocidente para a Ucrânia.
"Agora há um impasse, até mesmo os militares ucranianos admitiram isso. As coisas não estão indo tão bem quanto esperávamos", disse ele.
Nesta semana, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, declarou que as Forças Armadas da Ucrânia estão tentando atacar sem êxito nas regiões de Donetsk, Zaporozhie e Kherson, o que leva a pesadas perdas nas tropas ucranianas. Ele também disse que a ofensiva de Kiev está falhando, apesar das entregas de novas armas da OTAN.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала