Rússia testa míssil balístico submarino capaz de superar todos os sistemas de defesa (VÍDEO)

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaLançamento de míssil balístico Bulava a partir do submarino nuclear russo Yuri Dolgoruky, no mar Branco, em direção ao polígono de Kura (península de Kamchatka)
Lançamento de míssil balístico Bulava a partir do submarino nuclear russo Yuri Dolgoruky, no mar Branco, em direção ao polígono de Kura (península de Kamchatka) - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2023
Nos siga no
O submarino nuclear Imperator Aleksandr III realizou um lançamento de teste do míssil balístico Bulava a partir do mar Branco, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
"No marco da fase final do programa de testes estatais, o novo submarino atômico estratégico de mísseis Imperator Aleksandr III realizou com sucesso o lançamento de um míssil balístico intercontinental Bulava, a partir do mar Branco em direção ao polígono de Kura, na península de Kamchatka", comunicou.
A distância entre o mar Branco e Kamchatka é de aproximadamente 5.700 km.
De acordo com o MD russo, as ogivas do míssil alcançaram a zona determinada no horário previsto.
Além disso, foi observado que o submarino foi construído no marco do projeto Borei-A e está equipado com 16 mísseis Bulava e modernos torpedos.
Atualmente, três submarinos do projeto Borei-A já estão em operação na Marinha, um outro acaba de concluir os testes, enquanto mais três estão em construção.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала