Confisco de bens russos colocará Ocidente em 'maus lençóis', diz mídia

© Sputnik / Vladimir AstapkovichMoeda de ouro de 50.000 rublos no expositor do Sberbank no pavilhão de Expoforum, foto de arquivo
Moeda de ouro de 50.000 rublos no expositor do Sberbank no pavilhão de Expoforum, foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2023
Nos siga no
O jornal Financial Times destacou que, se os países ocidentais confiscarem definitivamente os cerca de US$ 350 bilhões de bens russos congelados, isso porá outros Estados de sobreaviso e eles tomarão medidas para se proteger de um cenário semelhante.
De acordo com a mídia, os países podem retirar suas próprias reservas financeiras do Ocidente, caso um dia sejam ameaçados com sanções, como fizeram com a Rússia.
Além disso, a mídia ressalta que também existem questões jurídicas ligadas às medidas tomadas pelos países ocidentais.
O Banco Central Europeu emitiu um alerta aos políticos europeus contra a tributação de empresas da União Europeia que obtenham lucros inesperados com ativos russos bloqueados, observou o jornal.
O embaixador da Rússia no Canadá, Oleg Stepanov, qualificou o congelamento das reservas internacionais e outros ativos de seu país de "roubo em plena luz do dia".
Fórum Internacional RÚSSIA EXPO  - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2023
Panorama internacional
RÚSSIA EXPO: descubra tradições magníficas e avanços tecnológicos marcantes em evento único
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала