- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Egito e Catar apresentam a Israel proposta de cessar-fogo em Gaza por 6-12 horas, diz mídia

© AP Photo / Mohammed AsadExército do Egito posiciona tanques próximo à fronteira com a Faixa de Gaza. Rafah, 31 de outubro de 2023
Exército do Egito posiciona tanques próximo à fronteira com a Faixa de Gaza. Rafah, 31 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2023
Nos siga no
Em nova proposta para estabelecer pausas humanitárias em Gaza, Egito e Catar apresentaram proposta de cessar-fogo de seis a 12 horas, garantindo a evacuação de civis.
Hoje (4), em conjunto, o Egito e o Catar propuseram oficialmente que Israel declare pausas humanitárias com duração de seis a 12 horas diárias para garantir o fluxo de ajuda para a Faixa de Gaza, além da evacuação de civis afetados, noticiou a Associated Press (AP).

"As autoridades egípcias disseram que o país e o Catar estão propondo pausas humanitárias de seis a 12 horas por dia para permitir o fluxo de ajuda e a evacuação das vítimas", afirmou a mídia.

Representantes oficiais dos países também pediram a Israel que fossem liberadas mulheres e idosos palestinos em troca de reféns detidos pelo Hamas.
Voluntários durante entrada de caminhões com ajuda voluntária para a Faixa de Gaza. Rafah, 21 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2023
Panorama internacional
Trinta caminhões de ajuda humanitária entram em Gaza através do Egito
Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores do Egito, Sameh Shoukry, afirmou que as ações de Israel, que levaram à morte de civis na Faixa de Gaza, "não podem ser justificadas". Portanto, o país não as consideravam como "legítima defesa".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала