- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Premiê do Reino Unido alerta que IA representa riscos semelhantes a guerra nuclear

© FotoFoto de referência para inteligência artificial
Foto de referência para inteligência artificial - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2023
Nos siga no
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, expressou nesta quinta-feira (2) preocupações sobre as ameaças representadas pela inteligência artificial (IA) à humanidade, ecoando a advertência emitida pelo empreendedor Elon Musk no dia anterior.
Na quarta-feira (1º), Musk disse na Cúpula de Segurança da IA no Reino Unido que os modelos avançados da inteligência artificial estavam entre as maiores ameaças à humanidade.

"Há caso para acreditar que [IA] pode representar um risco em uma escala como pandemias e guerra nuclear. E é por isso que, sendo líderes, temos a responsabilidade de agir, de tomar medidas para proteger as pessoas", disse Sunak aos jornalistas antes do segundo dia da cúpula em Bletchley Park.

Ao mesmo tempo, é importante não ser "alarmista" sobre a tecnologia, acrescentou o primeiro-ministro.
A secretária de Comércio dos EUA, Gina Raimondo, e a secretária de Ciência, Inovação e Tecnologia do Reino Unido, Michelle Donelan, ouvem o vice-ministro de Ciência e Tecnologia da China, Wu Zhaohui, durante a Cúpula de Segurança de Inteligência Artificial. Bletchley Park, Reino Unido, 1º de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2023
Panorama internacional
Brasil, China, EUA e UE assinam acordo conjunto para supervisão de segurança de IA
A Cúpula de Segurança da IA está sendo realizada de 1º a 2 de novembro e reúne líderes internacionais de governos, grandes empresas na área de inteligência artificial, organizações da sociedade civil e especialistas nesse campo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала