- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mídia: PF apura se Abin produziu dossiês ilegais sobre adversários políticos de Bolsonaro

© AP Photo / Eraldo PeresJair Bolsonaro entra em carro após falar com a imprensa em Brasília (DF). Brasil, 3 de maio de 2023
Jair Bolsonaro entra em carro após falar com a imprensa em Brasília (DF). Brasil, 3 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2023
Nos siga no
Segundo o UOL, servidores da agência informaram ter conhecimento relativo a dois dossiês sobre desafetos políticos do ex-presidente, membros dos partidos PT e PCdoB.
A Polícia Federal (PF) está investigando se a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) produziu dossiês sobre adversários políticos de Jair Bolsonaro, durante o mandato do ex-presidente.
Segundo noticiou o portal UOL, a investigação faz parte do inquérito que apura a suspeita de espionagem perpetrada por servidores da Abin durante o governo Bolsonaro, com uso ilegal do software espião First Mile.
Sede da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Brasília (DF), 2 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Notícias do Brasil
Abin exonera três servidores em meio a investigação da PF sobre uso de software espião
A PF apura se o software foi utilizado em combinação com outras ferramentas de inteligência da agência para produzir dossiês sobre desafetos políticos do ex-presidente.
Segundo o portal, dois agentes informaram que tiveram conhecimento da produção de dossiês sobre membros do PT e do PcdoB.
De acordo com os servidores da Abin, os dossiês propositalmente não foram timbrados, já que teriam sido produzidos sem justificativa, com desvio de finalidade, em meio a outros solicitados legalmente pela Casa Civil.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала