- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças Armadas russas destroem centro de controle de drones e depósito de munição ucranianos na RPD

© AP Photo / LibkosSoldados ucranianos acenam sobre um tanque que passa na linha de frente em Artyomovsk (Bakhmut, na versão ucraniana), região de Donetsk, Ucrânia, 23 de abril de 2023.
Soldados ucranianos acenam sobre um tanque que passa na linha de frente em Artyomovsk (Bakhmut, na versão ucraniana), região de Donetsk, Ucrânia, 23 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2023
Nos siga no
Forças Armadas russas destruíram um centro de controle de drones e um depósito de munição ucranianos na República Popular de Donetsk (RPD). Além disso, os sistemas de defesa antiaérea russos interceptaram quatro mísseis Storm Shadow, três mísseis antinavio Neptun e oito foguetes de lançadores Himars, de acordo com o Ministério da Defesa russo.
"Um centro de controle de drones das Forças Armadas da Ucrânia […] e um depósito de munição da 54ª Brigada Mecanizada […] foram destruídos na República Popular de Donetsk", disse nesta quinta-feira (2) o ministério russo no resumo.
Os sistemas de defesa antiaérea russos interceptaram quatro mísseis Storm Shadow, três mísseis antinavio Neptun e oito foguetes de lançadores Himars, de acordo com os dados do Ministério da Defesa russo.
Além disso, na direção de Krasny Liman os militares russos repeliram dois ataques das forças de Kiev, o adversário perdeu até 40 militares. Na direção de Donetsk a Rússia repeliu um ataque, foram eliminados até 115 militares ucranianos, um tanque e oito veículos de combate de infantaria Bradley. As perdas da Ucrânia na direção sul de Donetsk totalizaram até 165 militares ao longo do dia.
As tropas ucranianas perderam cerca de 30 militares e cinco veículos na direção de Kherson nas últimas 24 horas, informou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.
"Na direção de Kherson, como resultado do fogo contra as Forças Armadas da Ucrânia, foram eliminados até 30 militares e cinco veículos", segundo o ministério russo.
As perdas da Ucrânia na região de Zaporozhie totalizaram até 100 militares, dois obuseiros M119 foram destruídos, segundo o ministério.
"Na direção de Zaporozhie, unidades de um agrupamento de tropas russas, apoiadas por aviação, fogo de artilharia e sistemas de lança-chamas pesados, eliminaram pessoal e equipamentos da 33ª e 65ª brigadas mecanizadas das Forças Armadas ucranianas perto de Rabotino [povoado na região de Zaporozhie]", destacou o ministério russo.
"As perdas do inimigo foram de até 100 militares, quatro veículos blindados de combate, dois carros e dois obuseiros M119 fabricados nos Estados Unidos", segundo o comunicado.
Soldados realizam testes de fogo real das primeiras versões do míssil de longo alcance ATACMS no Campo de Tiro White Sands, Carolina do Norte, EUA, 14 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2023
Operação militar especial russa
Republicanos dos EUA pedem mísseis de longo alcance para Ucrânia atingir toda Crimeia
No total, desde o início da operação militar especial na Ucrânia, foram destruídos: 521 aviões militares ucranianos, 254 helicópteros, 8.543 veículos aéreos não tripulados, 441 sistemas de mísseis antiaéreos, 13.118 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.175 lançadores múltiplos de foguetes, 6.957 peças de artilharia de campanha e morteiros e 14.887 unidades de veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала