- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Novo ataque de Israel deixa 80 pessoas mortas em Jabalia, na Faixa de Gaza, diz mídia dos EUA

© SputnikTropas israelenses conduzem operação na área da cidade de Jabalia, Faixa de Gaza
Tropas israelenses conduzem operação na área da cidade de Jabalia, Faixa de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2023
Nos siga no
Em novo ataque a campo de refugiados de Jabalia, palestinos ainda coletam informações definitivas de mortos e feridos. O primeiro ataque, no mesmo local, vitimou pelo menos 50 pessoas.
Hoje (1º), pelo menos 80 pessoas foram mortas em outro ataque aéreo conduzido pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) no campo de refugiados de Jabalia, na Faixa de Gaza, informou a CNN, citando o oficial responsável pelo Hospital Indonésio.
Em ataque recente e anterior, que vitimou pelo menos 50 pessoas, o porta-voz das FDI, Richard Hecht, chegou a afirmar que as forças militares atacaram o campo de Jabalia "em uma tentativa de eliminar um comandante do Hamas", acrescentando que a morte de civis foi resultado de uma "tragédia da guerra".
Palestinos procuram sobreviventes após um ataque aéreo israelense em prédios no campo de refugiados de Jabalia, na Faixa de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2023
Panorama internacional
ONU: ataques israelenses ao campo de refugiados de Jabalia podem ser considerados crimes de guerra
A autoridade do hospital local, o doutor Atef al-Kahlout, disse à mídia americana que pelo menos 80 corpos chegaram ao hospital após o ataque e que mais estavam sendo retirados dos escombros.
Além disso, o profissional afirmou que a maioria das vítimas eram mulheres e crianças e que centenas de outras pessoas ficaram feridas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала