- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Netanyahu anuncia expansão da operação terrestre em Gaza e transição de fase da guerra com Hamas

© CC BY 2.0 / Forças de Defesa de IsraelSoldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) em Hebron
Soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) em Hebron - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2023
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) passaram para a terceira fase da guerra com o movimento palestino Hamas e estão expandindo as operações na Faixa de Gaza, escreve o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, na rede social X (antigo Twitter).
Ele sublinhou que Israel tem alvo claro de destruir a liderança militar e de gestão do Hamas e faz isso sistematicamente.

"O primeiro estágio de bloqueio acabou. O segundo estágio, batendo no ar, continua o tempo todo. A terceira etapa – as FDI expandiram sua incursão terrestre dentro da Faixa de Gaza. Estão fazendo isso em passos medidos, muito poderosos, fazendo progresso metódico, passo a passo."

A liderança militar israelense declarou sobre a expansão das hostilidades na Faixa de Gaza ainda em 28 de outubro. Ao mesmo tempo, foi enfatizado que uma ofensiva terrestre em larga escala não estava envolvida.
Mas os representantes das FDI relatam diariamente operações terrestres e ataques dentro do enclave envolvendo tropas blindadas e tropas de engenharia, bem com artilharia.

Escalada do conflito entre Hamas e Israel

Assim, segundo informação do canal militar de Telegram, as Forças de Defesa de Israel nas últimas 24 horas atingiram cerca de 300 alvos do Hamas.

"No último dia, as forças de combate combinadas das FDI atingiram aproximadamente 300 alvos, incluindo mísseis antitanque e postos de lançamento de foguetes abaixo dos poços, bem como compostos militares dentro de túneis subterrâneos pertencentes à organização terrorista Hamas", observa-se na publicação.

As FDI acrescentaram que mísseis antitanque e metralhadoras atingiram soldados israelenses várias vezes durante operações terrestres. Em resposta, elas eliminaram os pistoleiros e lançaram ataques aéreos contra as infraestruturas de onde estavam vindo os tiros.
Crianças palestinas recebem tratamento em hospital de Gaza após ataque aéreo israelense. Faixa de Gaza, 23 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2023
Panorama internacional
Israel ameaça reter ajuda humanitária de Gaza se estas 'caírem nas mãos do Hamas'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала