- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: as negociações entre Israel e o Hamas continuam, mas em ritmo mais lento

© AP Photo / Fatima ShbairAtaque aéreo israelense na cidade de Gaza provoca incêndios e fumaça, em 8 de outubro de 2023
Ataque aéreo israelense na cidade de Gaza provoca incêndios e fumaça, em 8 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.10.2023
Nos siga no
As negociações entre Israel e a liderança do movimento palestino Hamas continuam, embora com lentidão, mesmo depois da expansão das operações das Forças de Defesa de Israel (FDI) na Faixa de Gaza, ontem (27), segundo informou a agência de noticias Reuters.
A intensificação das manobras terrestres na Faixa de Gaza por parte do Exército israelense não interromperam as negociações entre Israel e o Hamas, mediadas pelo Qatar, para frear os confrontos armados na Faixa de Gaza, e continuaram nesta sábado (28), embora em "ritmo muito mais lento", de acordo com a agência canadense.
A Faixa de Gaza está com o sistema de energia e a comunicação com o mundo exterior interrompidos desde ontem, após intenso bombardeio israelense.
Uma foto tirada perto da cidade de Sderot, no sul de Israel, em 28 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.10.2023
Panorama internacional
'Escalada sem precedente', diz Guterres sobre Gaza; Egito cita que obstáculo israelense atrasa ajuda
O jornal informou que o Catar vem conduzindo diplomacia nos bastidores por mais de três semanas, conversando com autoridades do Hamas e Israel para promover a paz e garantir a libertação de mais de cerca de 200 reféns mantidos pelo Hamas e outros grupos armados em Gaza.
Na semana passada houve a libertação de duas reféns estadunidenses e duas israelenses idosas.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou mais cedo que os esforços para garantir a libertação dos reféns continuarão mesmo durante a ofensiva terrestre em Gaza. '
Já o Hamas exigiu a libertação de todos os prisioneiros palestinos em troca de reféns israelenses.
O número de vítimas na Faixa de Gaza, segundo o Ministério da Saúde local, ultrapassou 7 mil pessoas, mais de 18 mil ficaram feridas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала