- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mais de 20 mil soldados israelenses já adentraram Gaza, diz mídia (VÍDEO, FOTOS)

CC BY-SA 3.0 / Forças de Defesa de Israel / Soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) em Nablus, durante a operação Escudo de Defesa
Soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) em Nablus, durante a operação Escudo de Defesa - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2023
Nos siga no
Mais de 20 mil soldados israelenses entraram na Faixa de Gaza desde 27 de outubro, quando as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram a expansão das operações terrestres no enclave palestino. A notícia foi publicada pelo portal Axios, citando fontes do governo israelense.
"Pelo menos duas divisões blindadas e de infantaria, representando mais de 20 mil soldados israelenses, entraram na Faixa de Gaza desde que as operações começaram, na sexta-feira [27]", afirmou o portal.
Na sexta, o porta-voz das FDI, Daniel Hagari, anunciou a expansão das manobras em solo do Exército israelense. Por enquanto as forças israelenses adentraram a Faixa de Gaza, mas não a cidade de Gaza.
A missão, que as Forças de Defesa negam ser uma invasão, também se tornou uma operação de resgate dos 230 reféns que o Hamas tem escondidos pelo enclave. Autoridades israelenses afirmaram também que os combates se tornarão mais perigosos e difíceis quando o Exército adentrar a cidade devastada, que continua sob fortes bombardeios.
Palestinos inspecionam danos após ataque aéreo de Israel em Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2023
Panorama internacional
'Ataque israelense a Gaza está condenado ao fracasso', diz ex-analista militar dos EUA

400 palestinos são mortos e feridos em um único ataque

Um ataque aéreo no campo de refugiados de Jabalia deixou 400 vítimas, segundo o governo de Gaza. Mais cedo, a Al Jazeera havia confirmado que pelo menos 100 pessoas haviam morrido no bombardeio.

"De acordo com os dados iniciais, o número de vítimas do massacre no campo de Jabalia é de 400 mortos e feridos", afirmou o Ministério do Interior de Gaza em comunicado.

O ministério acrescentou que havia um grande número de mulheres e crianças entre as vítimas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала