- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Índia confirma compra de 26 caças Rafale à França para sua Marinha

© AP Photo / Francois MoriCaça francesa Rafale durante um show aéreo no aeroporto Le Bourget, Paris (foto referencial)
Caça francesa Rafale durante um show aéreo no aeroporto Le Bourget, Paris (foto referencial)  - Sputnik Brasil, 1920, 28.10.2023
Nos siga no
Nova Deli encomendará as 26 aeronaves à francesa Dassault Aviation, com a possibilidade de adquirir mais dois esquadrões deles, informou a mídia indiana.
A Índia comunicou formalmente à França sua decisão de adquirir 26 caças da variante naval do avião de combate Rafale para a Marinha indiana, anunciou na sexta-feira (27) a agência indiana PTI.
Espera-se que as negociações sobre preços e outros detalhes ocorram depois que o Ministério da Defesa da Índia receber uma resposta à carta que enviou à França, indicaram as fontes.
Caças franceses Rafale voam rumo à Síria em setembro de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2023
Compra de Rafale-M pela Índia sinaliza divisão entre França e aliados da OTAN?
Em julho, o Ministério da Defesa da Índia aprovou a compra dos caças navais Rafale franceses, principalmente para serem utilizados a bordo do porta-aviões INS Vikrant, construídos na Índia. A Força Aérea da Índia também está considerando adquirir pelo menos mais dois esquadrões de tais jatos à montadora francesa Dassault Aviation.
Também nesse mês, a França e a Índia anunciaram uma série de projetos de cooperação em defesa, incluindo o desenvolvimento conjunto de motores de aeronaves a jato e helicópteros, e a construção de três submarinos Scorpene para a Marinha indiana.
Os laços de defesa entre a Índia e a França têm crescido nos últimos anos, devido à estratégia de Nova Deli de modernização de suas Forças Armadas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала