- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ocidente 'fecha os olhos' para corrupção da Ucrânia, diz representante da Rússia na ONU

© AP Photo / Markus SchreiberA bandeira nacional ucraniana entre a bandeira da União Europeia (à direita) e a bandeira nacional alemã (à esquerda) em frente ao Palácio do Reichstag durante debate no Parlamento alemão. Berlim, 1º de junho de 2022
A bandeira nacional ucraniana entre a bandeira da União Europeia (à direita) e a bandeira nacional alemã (à esquerda) em frente ao Palácio do Reichstag durante debate no Parlamento alemão. Berlim, 1º de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2023
Nos siga no
Vice-representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), Dmitry Polyansky, afirmou nesta sexta-feira (27) que o Ocidente faz vista grossa à corrupção na Ucrânia e à incapacidade de Kiev de controlar as armas que lhe são fornecidas.

"As elites ocidentais, que estão a expandir tão ativamente a sua cooperação com o regime de Kiev e continuam a investir nele enormes quantias de dinheiro, seguem fechando os olhos a níveis colossais de corrupção na Ucrânia", disse Polyansky em reunião do Conselho de Segurança da ONU.

O representante acrescentou que o Ocidente também ignora a incapacidade das autoridades ucranianas de controlar o arsenal de armas à sua disposição e enfatizou que até 20% de todo o fornecimento de armas a Kiev nas primeiras semanas vai para os mercados "cinza" e "negro".
Vila de Klimovo, na região de Bryansk, foi bombardeada pelo Exército da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2023
Operação militar especial russa
Ucrânia bombardeou Bryansk, na Rússia, mais de 1,2 mil vezes
Anteriormente, a Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas aos ucranianos. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) da Rússia já afirmou que os países ocidentais estavam "brincando com fogo" ao fornecer armas à Ucrânia, e que os EUA e a OTAN estão diretamente envolvidos no conflito com o fornecimento de armas e pessoas da Grã-Bretanha, Alemanha, Itália e outros.
Militar russo na região de Kherson - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2023
Panorama internacional
Professor dos EUA prevê que territórios Ucrânia pode perder para Rússia
O secretário de imprensa do presidente russo, Dmitry Peskov, enfatizou que bombardear a Ucrânia com armas do Ocidente não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas e terá um efeito negativo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала