- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel corta todo o acesso a Internet e telefonia em Gaza enquanto bombardeia região

© Foto / Reprodução / Redes sociaisBombardeios em Gaza na noite de 27 de outubro de 2023
Bombardeios em Gaza na noite de 27 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2023
Nos siga no
Diante do que pode ser o maior bombardeio à região até o momento, serviços de Internet e telefonia móvel foram totalmente suprimidos, cortando a comunicação de Gaza com o mundo.
Segundo relato da mídia Al Jazeera, praticamente todos os serviços de Internet e telefonia móvel colapsaram em Gaza, impossibilitando a comunicação entre cidadãos de diversas regiões da zona de guerra. A informação foi confirmada pela provedora de Internet palestina Jawwal.
Além da comunicação interna, cidadãos não conseguem contatar pessoas no exterior, enquanto supostamente o maior número de bombardeios desde o início do conflito está acontecendo, em regiões diversas da Faixa, incluindo zonas residenciais.
Militantes do Hamas durante a incursão ao território israelense. Israel, 7 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2023
Panorama internacional
Americanos assumem comando dos combates contra Faixa de Gaza para cercar Hamas, diz membro do grupo
Já o sistema de rádios locais, que também fornecia comunicação à população, foi "interceptado pelos porta-vozes do Exército israelense, que continuam a enviar avisos de evacuação ao povo", relatou a mídia.
Fontes locais dizem ainda que a invasão terrestre de Gaza começará nas próximas 24 a 72 horas. Nos últimos dias, Israel já recebeu tropas norte-americanas com cerca de 900 soldados, que auxiliarão nas operações.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала